Servidores públicos de SP mobilizam-se para ajudar os mais afetados com a pandemia

Campanha ‘Unidos um pelo outro’ arrecadou R$ 102 mil

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que congrega mais de 246 mil associados, realizou a campanha “Unidos um pelo outro”, que arrecadou R$ 102 mil, a ser revertido em favor dos mais afetados com a atual pandemia do novo coronavírus.

(Crédito: Prefeitura de São Paulo)

O montante será utilizado para a compra e doação de cestas básicas, materiais de proteção à saúde e produtos de higiene pessoal, que serão destinados para pessoas e instituições afetadas pela pandemia.

Segundo o médico pneumologista Álvaro Gradim, presidente da AFPESP, cerca de 95% das doações recebidas vieram de associados da entidade, todos funcionários públicos municipais, estaduais e federais atuantes no Estado de São Paulo.

“O resultado demonstra que, apesar da severa crise econômica imposta pela COVID-19, os servidores, quando convocados, não fecham os olhos frente à importância de pensar e, sobretudo, ajudar o próximo. O êxito da campanha não seria possível sem o engajamento dessas pessoas”, enfatizou.

As doações serão distribuídas aos hospitais do Servidor Público Municipal e Estadual, pessoas em situação de rua e trabalhadores informais que prestavam serviço nas 20 unidades de lazer da AFPESP espalhadas pelo Estado de São Paulo e Minas Gerais, como guias turísticos, músicos e recreadores, cuja renda dependia do pleno funcionamento das estruturas hoteleiras, paralisadas em função da pandemia.

“Desta forma, no caso dos hospitais, poderemos ajudar tanto os servidores que estão na linha de frente quanto os funcionários públicos que eventualmente precisem de cuidados médicos. Também estamos assistindo aqueles que estão mais vulneráveis, seja pela falta de moradia, no caso dos moradores de rua, ou pela ausência de renda, como infelizmente tem acontecido com os informais que atuam no segmento do turismo”, conclui o presidente da AFPESP.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários