Confira nossa versão impressa

‘Todos têm o direito de conhecer Cristo’

‘Todos têm o direito de conhecer Cristo’
(Foto: Bruno Melo)

Na missa desta quarta-feira, 21, na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, destacou que o anúncio do Evangelho é destinado a todos os povos e não deve ser negado a nenhuma pessoa.

Na Eucaristia, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese, Dom Odilo rezou pelos enfermos, falecidos e todas as pessoas atingidas pelos impactos da pandemia de COVID-19, especialmente os mais pobres.

MISTÉRIO DE CRISTO

A primeira leitura (Ef 3,2-12) continua a abordar o tema da revelação do mistério de Cristo e da salvação, elemento central da fé cristã. “Jesus é o cumprimento das promessas de Deus, a revelação do mistério escondido desde sempre”, afirmou o Arcebispo.

No texto, São Paulo enfatiza a compreensão de Jesus como salvador universal de todos os povos, afirmando que “os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo, por meio do Evangelho”.

O Cardeal sublinhou que a Igreja, ao longo de dois mil anos, por meio de sua ação missionária, trabalha para integrar os povos, a família das nações no único povo de Deus. Ele salientou, ainda, que, também hoje, existem tentativas de fechamento, que consideram que determinado povo não precisa receber o anúncio do Evangelho. Recordando o que disseram os papas Bento XVI e São João Paulo II, o Arcebispo destacou: “Todos têm o direito de conhecer Cristo e são livres para crer. Não se pode negar o anúncio do Evangelho”.

Dom Odilo acrescentou, que em um tempo no qual é defendida a livre manifestação de pensamentos, não se pode restringir a liberdade de anunciar a fé. “É claro, que isso deve acontecer sempre com respeito, sem cometer abuso contra a liberdade, contra a consciência.

‘FICAI ATENTOS’

No Evangelho (Lc 12,39-48), Jesus novamente exorta sobre a vigilância. “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”, afirma.

“Até a conclusão do tempo litúrgico, nós ouviremos mais sobre a vigilância, o discernimento e o sinais dos tempos, para estarmos atentos para o momento de Deus em nossa vida”, explicou o Cardeal.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo em todo o país

Na capital paulista, a disputa será entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Votação acontece até às 17h

Projeto Janelas CASACOR: beleza, sustentabilidade e responsabilidade social

Vitrines estão espalhadas por 13 bairros de São Paulo, sendo quatro delas em comunidades, com uma exposição inclusiva, gratuita, segura

Papa exorta novos cardeais a permanecerem sempre no caminho do Senhor

O Papa Francisco presidiu neste sábado, 28, o Consistório Ordinário Público no qual foram criados 13 novos cardeais. A celebração aconteceu na Basílica de São...

Arquidiocese de São Paulo terá igreja jubilar pelos 200 anos de mártir coreano

No próximo domingo, 29, às 10h30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidirá uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana...

Newsletter