Confira nossa versão impressa

A alegria do Papa por Carlo Acutis, o ‘beato millennial’

A alegria do Papa por Carlo Acutis, o ‘beato millennial’
Jovem Carlo Acutis, morto em 2006, é beatificado em Assis, no sábado, 10; jovem foi um dos pioneiros na evangelização pela internet – (Foto: Daniel Ibá^ñez/ACI Prensa)

O Papa Francisco demonstrou grande satisfação com a beatificação do jovem Carlo Acutis, o primeiro membro da geração millennial (assim denominados os nascidos de 1981 até 1996) a ser considerado bem-aventurado pela Igreja. A cerimônia foi realizada no sábado, 10, em Assis, na Itália, com a rara presença dos pais do Beato.

Após a oração do Angelus do domingo, 11, o Papa definiu Carlo Acutis como um “rapaz de 15 anos apaixonado pela Eucaristia”. Em suas palavras, “ele não se conformou com um cômodo imobilismo, mas aproveitou as necessidades do seu tempo, porque nos mais fracos via o rosto de Cristo”.

O Beato Carlo Acutis faleceu em 2006, de leucemia, e já tem um milagre atribuído à sua intercessão: a cura de uma criança que tocou sua relíquia, no Brasil. O testemunho de Acutis “indica aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra ao colocar-se Deus em primeiro lugar e servindo-lhe nos irmãos”, comentou o Pontífice.

Embora ainda não seja oficialmente santo, pois precisa de mais um milagre reconhecido, o Bem-aventurado Acutis já é chamado por alguns de “padroeiro da internet”, pois usou a rede para a divulgação de milagres eucarísticos.

Nas últimas semanas, a foto do seu corpo exposto em Assis viralizou nas redes sociais (o corpo é considerado “intacto” por estar inteiro, mas passou por um processo de reconstituição antes de ser exposto). A missa de beatificação, presidida pelo Cardeal Agostino Vallini, foi transmitida on-line e teve mais de 360 mil visualizações. “Um aplauso para o novo jovem ‘beato millennial’!”, disse o Papa Francisco, no domingo.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Comunhão dos Santos

Ao longo deste mês de outubro, o nome de Carlo Acutis – beatificado no último dia 10, em Milão, na Itália –...

Papa Francisco reconhece martírio e virtudes heroicas de brasileiros

Nesta quarta-feira, 28, foram publicados os decretos da Congregação para a Causa dos Santos autorizados pelo Papa...

A prática da educação afetivo-sexual

Falei no artigo anterior que a educação sexual começa na educação afetiva desde o início da vida da criança. Hoje, pretendo esclarecer...

‘A Igreja é feita de santos e pecadores chamados e confirmados pela graça de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa...

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Newsletter