Após 189 dias, audiências gerais voltam a receber o povo

Os encontros públicos do Papa Francisco com peregrinos em Roma serão retomados a partir da quarta-feira, 2. Passaram-se 189 dias desde a última audiência geral com o povo na Praça de São Pedro.

Com medidas de segurança para evitar a transmissão da COVID-19, as audiências serão realizadas em um espaço aberto menor, no Palácio Apostólico, o Pátio de São Dâmaso.

De acordo com o vice-diretor editorial do Vaticano, Alessandro Gisotti, Francisco já realizou mais de 300 audiências gerais. “Elas se caracterizam, sobretudo, pelo encontro com o povo. Esse é o coração”, escreveu, no jornal L’Osservatore Romano.

Em seu pontificado, as audiências gerais foram marcadas por breves catequeses com temas específicos – atualmente, o Papa reflete sobre a vida e o encontro com Deus durante a pandemia –, mas também por longos momentos de caloroso contato com os fiéis. É possível assistir às catequeses com tradução pelo canal YouTube do Vatican News. (FD)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gabriel Advogado Rio de Janeiro
Gabriel Advogado Rio de Janeiro
3 anos atrás

Excelente artigo! Acredito que as audiências virtuais deveriam ser implementadas de forma permanente, tendo em vista a economia no deslocamento e menor aparelhamento estatal.