Confira nossa versão impressa

Após 189 dias, audiências gerais voltam a receber o povo

Os encontros públicos do Papa Francisco com peregrinos em Roma serão retomados a partir da quarta-feira, 2. Passaram-se 189 dias desde a última audiência geral com o povo na Praça de São Pedro.

Com medidas de segurança para evitar a transmissão da COVID-19, as audiências serão realizadas em um espaço aberto menor, no Palácio Apostólico, o Pátio de São Dâmaso.

De acordo com o vice-diretor editorial do Vaticano, Alessandro Gisotti, Francisco já realizou mais de 300 audiências gerais. “Elas se caracterizam, sobretudo, pelo encontro com o povo. Esse é o coração”, escreveu, no jornal L’Osservatore Romano.

Em seu pontificado, as audiências gerais foram marcadas por breves catequeses com temas específicos – atualmente, o Papa reflete sobre a vida e o encontro com Deus durante a pandemia –, mas também por longos momentos de caloroso contato com os fiéis. É possível assistir às catequeses com tradução pelo canal YouTube do Vatican News. (FD)

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Excelente artigo! Acredito que as audiências virtuais deveriam ser implementadas de forma permanente, tendo em vista a economia no deslocamento e menor aparelhamento estatal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

A genialidade da ‘Missa Solemnis’ de Beethoven, em seus 250 anos

A “Missa Solemnis” foi estreada em abril de 1824, em São Petersburgo, na Rússia, por iniciativa do príncipe Nikolai Borisovich Galitzine. Tem...

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, o Monsenhor Ângelo Ademir...

Em Aleppo, na Síria, 2 padres morrem devido à COVID-19

Sacerdotes estavam entre os cinco da Ordem Franciscana que ainda está na cidade e desenvolve ações caritativas à população, fortemente afetada pela...

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

Na tarde deste sábado, 19, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara,...

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Newsletter