Após 189 dias, audiências gerais voltam a receber o povo

Os encontros públicos do Papa Francisco com peregrinos em Roma serão retomados a partir da quarta-feira, 2. Passaram-se 189 dias desde a última audiência geral com o povo na Praça de São Pedro.

Com medidas de segurança para evitar a transmissão da COVID-19, as audiências serão realizadas em um espaço aberto menor, no Palácio Apostólico, o Pátio de São Dâmaso.

De acordo com o vice-diretor editorial do Vaticano, Alessandro Gisotti, Francisco já realizou mais de 300 audiências gerais. “Elas se caracterizam, sobretudo, pelo encontro com o povo. Esse é o coração”, escreveu, no jornal L’Osservatore Romano.

Em seu pontificado, as audiências gerais foram marcadas por breves catequeses com temas específicos – atualmente, o Papa reflete sobre a vida e o encontro com Deus durante a pandemia –, mas também por longos momentos de caloroso contato com os fiéis. É possível assistir às catequeses com tradução pelo canal YouTube do Vatican News. (FD)

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Excelente artigo! Acredito que as audiências virtuais deveriam ser implementadas de forma permanente, tendo em vista a economia no deslocamento e menor aparelhamento estatal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter