Audiências do Papa Francisco voltarão a ser sem a presença do público

Medida tem o objetivo de proteger os fiéis do contágio com a COVID-19, após a sinalização de caso positivo na audiência da semana passada

Papa Francisco, durante audiência na biblioteca do Palácio Apostólico (Foto: Vatican Media)

O Vaticano informou nesta quinta-feira, 29, que, a partir de 4 de novembro, as audiências gerais do Papa Francisco às quartas-feiras voltarão a ser realizadas na biblioteca do Palácio Apostólico, sem a presença de público e transmitidas pelos meios de comunicação.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada “após a sinalização de um caso positivo a COVID-19 durante a audiência geral de quarta-feira, 21 de outubro, e a fim de evitar qualquer possível risco futuro para a saúde dos participantes”.

Desde dois de setembro, as audiências haviam voltado a contar com a presença de fiéis, após 189 dias sendo apenas transmitidas pelas mídias. Os primeiros eventos aconteceram no pátio de São Dâmaso, área aberta localizada nas dependências do Palácio Apostólico, e nas últimas semanas, estava acontecendo na sala Paulo VI, seguindo todas as medidas e protocolos preventivos.

COVID-19 no Vaticano

No dia 18, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que houve um caso confirmado de COVID-19 entre um dos moradores da Casa Santa Marta, residência onde o Santo Padre Vive. A pessoa não apresentava sintomas e foi colocada em isolamento, assim como todos os que entraram em contato direto com ela.

Na ocasião, também foi informado que os três casos positivos entre residentes e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano ficaram curados, enquanto que ao novo caso se acrescentavam “os positivos encontrados entre os Guardas Suíços”.

A Sala de Imprensa reiterou, ainda, que “as disposições emitidas pela Santa Sé e pelo Governador do Estado da Cidade do Vaticano continuam a ser observadas e o estado de saúde de todos os residentes da Casa Santa Marta está sendo constantemente controlado. De igual modo, foi garantido que o Papa Francisco goza de bom estado de saúde e tanto ele como seus colaboradores próximos são testados frequentemente.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários