Funcionários do Vaticano doam salários para as vítimas do novo coronavírus

POR GUSTAVO CATANIA RAMOS (Especial para O SÃO PAULO)

O Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico, elogiou funcionários do Vaticano por terem respondido ao seu pedido por doações ao que sofrem durante a pandemia do novo coronavírus.

O Prelado disse à Catholic News Agency, na quarta-feira, 13, que alguns funcionários doaram o equivalente a um mês de salário, enquanto outros doaram o equivalente a dois meses de salário. “Foi uma grande resposta. Ela excedeu todas as nossas expectativa”, afirmou o Cardeal.

Praça São Pedro vazia devido ao novo coronavírus (Vatican Media)

O Esmoleiro Apostólico escreveu, no dia 6 de abril, a todos os cardeais, arcebispos, bispos e outros clérigos, convidando-os a demonstrarem solidariedade aos que estavam sofrendo pela pandemia através de uma oferta em dinheiro. Dessa forma, eles “se uniriam intimamente e de uma maneira especial ao Pontífice, Bispo de Roma, que preside a comunhão universal da caridade”, afirmou o Cardeal em sua carta. O dinheiro doado teria o destino desejado pelo Santo Padre.

Apesar de a carta se dirigir a clérigos, leigos funcionários do Vaticano se prontificaram a ajudar, entre eles um grupo de policiais.

O dinheiro arrecado foi destinado a pobres do mundo todo. Especificamente, o Cardeal mencionou o exemplos de necessitados da Romênia que foram ajudados e de respiradores que foram enviados à Zâmbia.

(Com informações de Catholic News Agency)

+ posts

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); tem Pós-Graduação (Lato Sensu) em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU.

Ingressou no Jornal O SÃO PAULO em dezembro de 2010 como repórter e desde agosto de 2014 ocupa a função de redator-chefe.

Na comunicação da Arquidiocese de São Paulo, também atua voluntariamente como apresentador-responsável do programa Camisa 9, da rádio 9 de Julho.

- publicidade -
- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

- publicidade -

Últimas Notícias

Presidência do Regional Sul 1 da CNBB posiciona-se sobre a atual pandemia

(COM INFORMAÇÕES DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB) A Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos...

‘A pandemia não deve calar nosso testemunho da fé’, diz Cardeal Scherer

Arcebispo de São Paulo presidiu missa da Solenidade da Ascensão do Senhor e dia Mundial das Comunicações Sociais, na Catedral da Sé

Principais documentos da Igreja sobre comunicação

Em 1963, o Concílio Vaticano II aprovou o Decreto Inter Mirifica, primeiro documento conciliar que trata do tema das comunicações sociais

Magistério da Igreja acompanha o desenvolvimento da comunicação social

No domingo, 24, Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja também comemora o 54º Dia Mundial das...

Em meio à crise econômica, Igreja no Líbano auxilia os mais atingidos

GUSTAVO CATANIA RAMOS (ESPECIAL PARA O SÃO PAULO) Em entrevista à Asia News, Dom...

Isolamento social permanece abaixo do esperado em SP

Taxa na capital paulista ficou em 52%. Ao todo, 500 cidades já registram casos em no estado

Newsletter