Vídeo que questiona sobre disseminação de coronavírus não tem embasamento técnico

COMBATE ÀS NOTÍCIAS FALSAS

No Facebook, circula o vídeo de uma mulher, que suspostamente faz parte da equipe do Hospital Estadual Padre Bento, questionando sobre a disseminação e gravidade da pandemia de coronavírus no Brasil.

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou serviço para esclarecer dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

POR QUE?

O Governo Estadual esclareceu em seu portal na internet, que o monitoramento dos casos em São Paulo segue os critérios técnicos do Centro de Contingência de Coronavírus no Estado. Reiterando que todas as informações podem ser acessadas em seus meios de comunicação oficiais.

Além disso, a mulher não atua como colaboradora da unidade de saúde citada no vídeo.

Além disso, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um canal exclusivo no Telegram de combate notícias falsas sobre coronavírus.

(Com informações de Governo de São Paulo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários