Hoje a Igreja recorda São João Leonardo

O santo fundou a “Congregação dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus”, com o carisma correspondente à educação popular e à promoção da vida sacramental

Reprodução

São João Leonardo nasceu em Lucca, na Toscana (Itália), em 1541. Seguiu a profissão de seu pai (farmacêutico), até que respondeu sim ao sacerdócio. Tocado pelo abandono das crianças, sem escola e sem educação religiosa, São João Leonardo fundou a “Companhia da Doutrina Cristã”, visando a catequese das crianças, assim também instituiu a “Congregação dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus”, com o carisma correspondente à educação popular e à promoção da vida sacramental.

Depois de voltar da piedosa romaria, que fez para o Santuário de Nossa Senhora de Loreto, São João Leonardo passou em Roma, onde fundou a “Propaganda da Fé”, como local de formação do Clero em terras de missão e assistência às vítimas da peste. Amigo de vários outros santos, como São Felipe Néri, São José Calazans e São Camilo de Léllis, testemunhou que grandes renovações na Igreja e fora dela partem de grandes corações apaixonados por Jesus e pela humanidade.

São João Leonardo partiu para a glória no ano de 1609, ao consumir-se na assistência a Jesus Cristo na pessoa de inúmeros doentes.

(Com informações de Canção Nova)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter