Hoje é festa de São Pedro Julião, apóstolo da Eucaristia

O centro de sua vida espiritual sempre foi a devoção ao Santíssimo Sacramento

Reprodução

A Igreja celebra em 2 de agosto, São Pedro Julião Eymard, conhecido como o Apóstolo da Eucaristia e fundador dos Sacerdotes, das Servas e da Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento.

Pedro Julião nasceu na França em 1811, trabalhou desde muito jovem com seu pai e, em suas horas livres, estudava latim e recebia alunas de um sacerdote. Mais tarde, ingressou no seminário e em três anos foi ordenado sacerdote.

Com a permissão de seu bispo, ingressou na Companhia dos Maristas. O centro de sua vida espiritual sempre foi a devoção ao Santíssimo Sacramento e, aos poucos, foi aprofundando a ideia de glorificá-lo.

Decidiu retirar-se da Companhia de Maria e fundou a Congregação dos Sacerdotes adoradores do Santíssimo Sacramento. Em seguida, iniciou as Servas do Santíssimo Sacramento e a Liga Eucarística Sacerdotal. Do mesmo modo, organizou a Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento. Também escreveu várias obras sobre a Eucaristia.

“É um santo”, dizia São João Maria Vianney sobre Pedro Julián. “O mundo se opõe a sua obra porque não a conhece, mas se trata de uma obra que alcançará grandes coisas para a glória de Deus. Adoração Sacerdotal, que maravilha!… Diga ao padre Eymard que pedirei diariamente por sua obra”, afirmou o Cura d’Ars.

Depois de um longo período de sofrimento por causa de diversas enfermidades e de ter levado com coragem as dificuldades de impulsionar obras religiosas para a salvação das almas, São Pedro Julião partiu para a Casa do Pai em 1º de agosto de 1868. Foi canonizado em 1962 por São João XXIII.

(Com informações de acidigital)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter