Assembleia Legislativa paulista concederá honraria ao Padre Júlio Lancellotti

O Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua será homenageado com o ‘Colar de Honra ao Mérito Legislativo’, que lhe será entregue, no dia 4 de novembro, às 19h30

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, será homenageado com o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A homenagem foi proposta pelo advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, que apresentou o pedido para o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que é primeiro secretário da Alesp.

A proposta de homenagem ao Padre Júlio Lancellotti foi aprovada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. A honraria será entregue no próximo dia 4 de novembro, às 19h30, no Plenário Juscelino Kubistschek.

Sobre o ‘Colar de Honra ao Mérito Legislativo’

Instituído pela Alesp em novembro de 2015, o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo de São Paulo” é conferido “a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico de nosso Estado, como forma de prestar-lhes, pública e solenemente, uma justa homenagem”, conforme consta no artigo 1o do ato legislativo de novembro de 2019 que deu nova redação referente a esta honraria.

Conforme o artigo 4o, “a concessão do Colar será deliberada pela mesa [diretora] da Alesp, mediante proposta de qualquer deputado, devidamente justificada e acompanhada do currículo ou do histórico da pessoa natural ou jurídica a ser homenageada”.

O colar é composto de medalha em latão medindo 5cm de largura por 5cm de altura, tendo, no anverso, como base, uma Cruz de Malta, branca com bordas pretas e interior vermelho; sobreposta à Cruz de Malta, ao centro, uma peça estampada redonda de 25mm de diâmetro contendo a fachada da Alesp, em dourado sobre fundo preto, circundada por coroa circular vermelha, limitada por bordas douradas, com a inscrição em dourado: “COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO”.

(Com informações de Revista Fórum e Alesp)

guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Roberto Torres Collazo
Roberto Torres Collazo
2 anos atrás

Muito bem!!. Deus cuide p. Julio.

Hortência
Hortência
2 anos atrás

Desconheço um líder em São Paulo lhe dando com questões sociais tão merecedor do que Padre Júlio Lancellotti!!! Muita saúde, paz !!!

Roberto Mansilla
Roberto Mansilla
2 anos atrás

Pe Júlio merece todas as homenagens. É um ser humano maravilhoso que faz há décadas um trabalho grandioso e de solidariedade ativa aos que mais precisam.

Ana Pomiecinski Guimarães
Ana Pomiecinski Guimarães
2 anos atrás

Padre Júlio, um SER HUMANO RAROde bom coração, incentivador da Construção do REINO de DEUS!! Merece toda nossa gratidão!!

Beth Ambrósio
Beth Ambrósio
2 anos atrás

Mais que merecido.
Aproveitem e tomem vergonha na cara em vez de usar o dinheiro público com patifarias e em benefício próprio.
Esses políticos deveriam se espelhar nele, já que estão lá para servir aos brasileiros.

Mayza
Mayza
2 anos atrás

Parabéns ao querido pe Julio Lancellote pela sua trajetória em defesa dos oprimidos. Ele se superou nessa pandemia dando exemplo de forca e honradez. Deus o guie sempre!!!