Dom Odilo Scherer expressa solidariedade ao Padre Julio Lancellotti

Ao final da missa da manhã desta quinta-feira, 17, em sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, expressou sua solidariedade ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Na terça-feira, 15, o Sacerdote registrou um boletim de ocorrência por ameaça, após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia atividades com moradores em situação de rua.

De acordo com o Padre, as ameaças e difamações se tornaram recorrentes após críticas que tem recebido, pelas redes sociais, de um candidato a prefeito e outro candidato a vereador.

“Gostaria de manifestar aqui publicamente, o que já tenho feito constantemente em conversas com o Padre Julio: o meu apoio, a minha solidariedade. Eu estou com ele. Constantemente, ele fala comigo sobre essas situações”, afirmou o Arcebispo.

“É preciso ajudar os pobres, colocar-se ao lado deles em vez de xingar, insultar ou ameaçar quem cuida dos pobres. Quem faz isso, ponha a mão na consciência! Se, eventualmente, alguém está querendo tirar alguma vantagem política de atitudes tão detestáveis, tenha a certeza de que será castigado por Deus. Quem pretende tirar alguma vantagem política xingando, acusando, ameaçando a quem cuida dos pobres, tenha certeza de que Isso não vai trazer a bênção de Deus. Fiquemos calmos e continuemos a cuidar dos pobres com coragem, mas saibamos: quem cuida dos pobres, vai sofrer junto com os pobres também. Sempre foi assim e hoje não é diferente”, ressaltou Dom Odilo.

guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Deolinda
Deolinda
3 anos atrás

Gratidão 🙏. Sua manifestação pública deixa marcante a sua solidariedade a quem cuida dos menos providos em nossa Cidade de São Paulo. Padre Júlio Lancellotti é um Homem que sempre lutou pelos Direitos Sociais lutando e pondo em prática como reza nossa CF no seu Capítulo II , Artigo 6,… “a assistência aos desamparados”…

Padre Fausto Marinho
Padre Fausto Marinho
3 anos atrás

Parabéns dom Odilo por sua defesa e apoio do Padre Júlio Lancelotti e assim, na verdade aos mais pobres de nossa cidade.

Padre Fausto Marinho
Padre Fausto Marinho
3 anos atrás

Dom Odilo sua defesa e apoio do Padre Júlio Lancelotti, na verdade na pessoa do padre é aos mais pobres de nossa cidade que também apoia e defende.

José Marcel Lança Coimbra
José Marcel Lança Coimbra
3 anos atrás

Pela gravidade da situação e pela importância do trabalho do Padre Júlio acredito que sua defesa devia ser feita de forma mais pública e veemente, Senhor Cardeal, não apenas – timidamente, privadamente em uma Missa na capela da residência, mas sim nos meios de comunicação, em uma entrevista coletiva, na Catedral de São Paulo!!! Padre Júlio já foi ameaçado outras vezes, a sua vida e trabalho são fundamentais para os irmãos da rua e os pobres! O Cardeal de São Paulo deveria, imediatamente´após as ameças chamar as TVs, a imprensa e manifestar seu apoio de forma mais visível e direta!

João Pedro
João Pedro
3 anos atrás

O Padre Júlio Lancelotti parece ser uma boa pessoa, a despeito de ser adepto da Teologia da Libertação e se preocupar mais com pautas esquerdistas do que com a salvação das almas de sua paróquia. Longe de mim querer fazer alguma ressalva a seu trabalho filantrópico (de importância inconteste), mas seu engajamento político excessivo é condenável e avesso à doutrina católica tradicional.

Toninho Kalunga
Toninho Kalunga
3 anos atrás

O que mais me impressiona em pessoas como você, não é a estupidez e a insensatez! O que me impressiona é essa hipocrisia em defender uma ideologia política que é justamente a que ofende a Teologia da Libertação! Você não é diferente de quem ameaça Padre Júlio! Pode estar certo de que, quem o ofende, pensa como você, vota como você e age como você!