Dom Odilo Scherer expressa solidariedade ao Padre Julio Lancellotti

Ao final da missa da manhã desta quinta-feira, 17, em sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, expressou sua solidariedade ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Na terça-feira, 15, o Sacerdote registrou um boletim de ocorrência por ameaça, após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia atividades com moradores em situação de rua.

De acordo com o Padre, as ameaças e difamações se tornaram recorrentes após críticas que tem recebido, pelas redes sociais, de um candidato a prefeito e outro candidato a vereador.

“Gostaria de manifestar aqui publicamente, o que já tenho feito constantemente em conversas com o Padre Julio: o meu apoio, a minha solidariedade. Eu estou com ele. Constantemente, ele fala comigo sobre essas situações”, afirmou o Arcebispo.

“É preciso ajudar os pobres, colocar-se ao lado deles em vez de xingar, insultar ou ameaçar quem cuida dos pobres. Quem faz isso, ponha a mão na consciência! Se, eventualmente, alguém está querendo tirar alguma vantagem política de atitudes tão detestáveis, tenha a certeza de que será castigado por Deus. Quem pretende tirar alguma vantagem política xingando, acusando, ameaçando a quem cuida dos pobres, tenha certeza de que Isso não vai trazer a bênção de Deus. Fiquemos calmos e continuemos a cuidar dos pobres com coragem, mas saibamos: quem cuida dos pobres, vai sofrer junto com os pobres também. Sempre foi assim e hoje não é diferente”, ressaltou Dom Odilo.

guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Clayton André
Clayton André
3 anos atrás

Ele reclama de estar sendo difamado? Alguém avise a Dom Odilo que quando o padre Júlio fica chamando a outros de fascista isso também é difamação. Essa ala da teologia da libertação precisa parar com essa hipocrisia de posar de mártir depois de atacar as pessoas que não rezam pela cartilha petista deles, isso sim!

Jaime souza
Jaime souza
3 anos atrás

Interessante como tem gente que ainda acredita que exista comunistas e que esquerdista é coisa do demônio. Padre Julio tem suas ações de amor ao próximo completamente embasada no evangelho e tem seu papel de profeta denunciando as injustiças. Críticos vorazes que nunca levantaram o traseiro do sofá pra externar empatia e solidariedade na prática tá cheio nas redes. Verdadeiros sepulcros caiados!!