Maiores de 18 anos já podem receber a dose de reforço em SP

Toda a rede de imunização está aberta e receberá os adultos que receberam a segunda dose até 27 de abril; na sexta um novo grupo é convocado

Governo do Estado de SP

Na quinta-feira, 18, a cidade de São Paulo começa a aplicar a dose adicional para os munícipes maiores de 18 anos que receberam a segunda dose (D2) dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Todos aqueles que receberam a D2 até o dia 27 de abril podem comparecer aos postos de vacinação.

Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Na sexta-feira, 19, é a vez dos que tomaram a segunda dose até o dia 17 de junho.

Nestes dois grupos, são esperadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mais 800 mil pessoas, que receberão o imunizante da Pfizer.

Na capital, já encontra-se em andamento a vacinação em dose adicional para os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras, idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos e de educação com mais de 40 anos, desde que tenham tomado a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses, além de adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

Para evitar aglomerações, recomenda consultar o site De Olho na Fila e verificar a movimentação de pessoas nas unidades antes de realizar o deslocamento. A plataforma também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

Documentação

É obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de imunização contra Covid-19, no caso de segunda dose ou dose adicional.

Profissionais de saúde e educação devem apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício, bem como os trabalhadores da GCM, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.

(Com informações de Prefeitura de SP)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter