Morre aos 88 anos, a Irmã Gisa, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion

A Congregação Nossa Senhora de Sion informa o falecimento da Irmã Giselda Quintiliano Rollemberg da Fonseca, mais conhecida como Irmã Gisa, aos 88 anos. Completaria 89 anos em 31 de outubro do corrente ano. Foram 63 anos de Vida Religiosa Consagrada de muito amor, dedicação e entrega ao Senhor.

Irmã Gisa

A religiosa faleceu em 23 de outubro em decorrência de uma forte pneumonia à qual não resistiu.

Irmã Gisa dedicou-se durante muitos anos ao diálogo ecumênico, inter-religioso e católico-judaico. Ela também trabalhou na Casa da Reconciliação por 30 anos e atuou no Conselho de Fraternidade Cristã-Judaica de SP por mais de três décadas.

A missa de 7o dia da Irmã Gisa será no sábado, 29 de outubro, às 15h, na Capela do Colégio Sion, localizada na Avenida Higienópolis, 983, em São Paulo.

Na foto abaixo, a Irmã Gisa e demais membros do Conselho de Fraternidade Cristão-Judaica de SP congratulam-se com o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, no início de 2020, na ocasião em que ele recebeu o Prêmio Fraternidade.

guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ir. Vera Lúcia Parreiras Horta OSB
Ir. Vera Lúcia Parreiras Horta OSB
1 ano atrás

Em nome das monjas beneditinas de Salvador, envii nosso abraço de união. Ir. Gisa está na eterna Sion, vivendo a fraternidade eterna. 🙏🙏

Fr. Joel Moreira, NDS
Fr. Joel Moreira, NDS
1 ano atrás

Querida, Ir. Giza. Interceda no céu por nós religiosos de Sion!!

Wagner F. Pereira
Wagner F. Pereira
1 ano atrás

Que Deus a acolha no festim da eternidade. Que você querida Gisa, interceda junto a Deus na Jerusalém celeste. Pe. Wagner F.

Eliana Fonseca
Eliana Fonseca
1 ano atrás

Querida tia, agora junto aos seus pais e irmãos e sobrinhos, peça a Deus por nós!

Maria Jilvaneide dos Santos
Maria Jilvaneide dos Santos
1 ano atrás

Ir. Gisa, Religiosa de Sion, de verdadeira escuta de Deus, de Sua Palavra e dos gritos da humanidade. Soube construir a paz em todas as instâncias e de diversos modos. Mulher simples, humilde, alegre, inteligente, orante, cheia de fé e de esperança em dias melhores. Todos/as que a conheceram e que com ela conviveram são privilegiados/as. Reze por nós, Ir. Gisa e interceda junto à Virgem de Sion e aos nossos fundadores Pe. Teodoro e Pe. Afonso Ratisbonne pelas vocações sionenses. Sei que será ouvida, pois você se dedicou incondicionalmente e com um amor muito grande às vocações e à formação das candidatas à Vida Religiosa Consagrada. Você viveu plenamente o carisma de Sion e soube praticar fielmente o pedido de Pe. Teodoro Ratisbonne: “Tenham um coração tão grande como o mundo”.

EDISON MINAMI
EDISON MINAMI
1 ano atrás

Conheci irmã Gisa no distante ano de 1998, durante o levantamento de material para minha dissertação de mestrado. Muito atenciosa, me apresentou a Casa da Reconciliação e todos os seus funcionários. Que Deus a receba!!!!!