Prefeitura de São Paulo inicia imunização de idosos acima de 90 anos

Edson Hatakeyama

A prefeitura de São Paulo decidiu antecipar o início da vacinação contra a COVID-19 em idosos a partir dos 90 anos para esta sexta-feira, 5. Anteriormente, pessoas nessa faixa etária começariam a receber o imunizante na próxima segunda-feira, 8.

A determinação do prefeito Bruno Covas (PSDB) foi tomada diante do fato de que as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade já estarem abastecidas para o início da vacinação, que também poderá ser realizada nos domicílios.

De acordo com a Prefeitura, vivem na cidade cerca de 33 mil pessoas com 90 anos ou mais.

“Esse grupo de idosos que iniciou a vacinação hoje, a partir de 20 de fevereiro, já tomará a segunda dose. Depois disso queremos dar a primeira dose aos idosos de 84 a 90 anos, a partir do dia 15. Se for possível, antecipamos”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em entrevista coletiva.

ORIENTAÇÕES

A Prefeitura solicita que os idosos se dirijam a UBS mais próxima da residência com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), carteira de vacinação e o Cartão SUS em mãos, das 7h às 19h.

É possível consultar a Unidade Básica de Saúde mais próxima no site.

Todos os locais de vacinação seguem os protocolos sanitários, como distanciamento, uso obrigatório de máscara, higienização com álcool em gel. Os idosos com dificuldades de locomoção devem estar acompanhados por apenas uma pessoa.

No sábado, 6, a campanha continuará apenas nas 87 AMAs/UBS Integradas, retomando o atendimento normal em todas as 468 UBS a partir de segunda-feira, 8.

DRIVE-TRHRU

Também a partir do dia 8, serão disponibilizados cinco locais de vacinação em sistema drive-trhru.

Os atendimentos nesse formato serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja a lista dos locais de vacinação drive-trhru.

(Com informações da Prefeitura de São Paulo)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter