Logo do Jornal O São Paulo

2 mil líderes da Pastoral da Criança participam do Jubileu da Esperança em Curitiba (PR)

Pastoral da Criança

Entre os dias 6 e 7, cerca de 2 mil líderes da Pastoral da Criança, de diferentes partes do Brasil, participaram do Jubileu da Esperança, em Curitiba (PR).

O primeiro dia foi marcado por atividades culturais e a acolhida dos participantes no Museu da Vida, na capital paranaense, além de realização de oficinas temáticas como “Cuidar de Si, Cuidar do Outro”, que tratou do acolhimento e da comunicação não violenta; “Carrinho Saudável”, com orientações sobre leitura de rótulos e alimentação saudável; e “Do Celular à Missão”, com dicas práticas sobre produção de conteúdo e postagens da Pastoral da Criança nas redes sociais.

Além disso, Dom Severino Clasen, OFM, Presidente da Pastoral da Criança, lembrou a importância do cuidado com a criança durante a primeira infância: “Ouve-se muito por aí que estamos perdendo uma geração de jovens porque falta cuidado nas suas raízes: da gestação aos seis anos de idade. Se nós tivermos a consciência da importância e da grandeza da missão da Pastoral da Criança, recuperaremos as futuras gerações”.

No último, uma celebração eucarística lotou a Catedral Basílica Menor de Curitiba, presidida por Dom José Antônio Peruzzo. Na homilia, o Arcebispo de Curitiba ressaltou que a Pastoral da Criança “é uma das melhores linguagens da Igreja do Brasil para dizer que ama os pobres. Se Deus perguntasse aos bispos o que fazemos para os pobres, diríamos: temos a Pastoral da Criança, que nos ajuda”. 

Antes da missa, os peregrinos realizaram uma caminhada jubilar que percorreu mais de três quilômetros, entre o Museu da Vida e a Catedral, durante a qual alternaram momentos de oração e adoração com cânticos e animação, expressando publicamente a fé e a alegria de caminhar juntos. 

(Com informações da Pastoral da Criança)

Deixe um comentário