Após acidente na Grande Recife no Domingo de Páscoa, Arquidiocese pede celeridade nas investigações

ACI Digital

Um acidente em Jaboatão de Guararapes, na Grande Recife (PE), resultou em sete mortos e mais de 20 feridos no Domingo de Páscoa, 31 de março, após um micro-ônibus atingir uma procissão que acontecia nas imediações da Paróquia do Perpétuo Socorro, no bairro Marcos Freire.

A chamada caminhada “Cristo Vive” acontecia na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “Ladeira da Adelaide”, com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos. No momento em que o trânsito foi liberado para os veículos, o micro-ônibus perdeu o freio e atingiu os fiéis. O motorista fugiu do local.

Entre as vítimas fatais estão três idosos – de 75, 68 e 66 anos; além de homem de 51 anos, que faleceu também durante o atendimento dos socorristas; três mulheres de 21, 51, 53 anos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dom Paulo Jackson, Arcebispo da Arquidiocese de Recife e Olinda, se solidarizou com as vítimas e seus familiares, com o Padre Paulo, Pároco, e com todas as comunidades que vivem esse momento de dor e luto.

Na nota oficial, a Arquidiocese de Recife e Olinda pediu às autoridades públicas a averiguação das causas do acidente com celeridade e que os envolvidos sejam responsabilizados.

Nota Oficial da Arquidiocese de Recife e Olinda:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários