Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Após acidente na Grande Recife no Domingo de Páscoa, Arquidiocese pede celeridade nas investigações

ACI Digital

Um acidente em Jaboatão de Guararapes, na Grande Recife (PE), resultou em sete mortos e mais de 20 feridos no Domingo de Páscoa, 31 de março, após um micro-ônibus atingir uma procissão que acontecia nas imediações da Paróquia do Perpétuo Socorro, no bairro Marcos Freire.

A chamada caminhada “Cristo Vive” acontecia na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “Ladeira da Adelaide”, com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos. No momento em que o trânsito foi liberado para os veículos, o micro-ônibus perdeu o freio e atingiu os fiéis. O motorista fugiu do local.

Entre as vítimas fatais estão três idosos – de 75, 68 e 66 anos; além de homem de 51 anos, que faleceu também durante o atendimento dos socorristas; três mulheres de 21, 51, 53 anos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dom Paulo Jackson, Arcebispo da Arquidiocese de Recife e Olinda, se solidarizou com as vítimas e seus familiares, com o Padre Paulo, Pároco, e com todas as comunidades que vivem esse momento de dor e luto.

Na nota oficial, a Arquidiocese de Recife e Olinda pediu às autoridades públicas a averiguação das causas do acidente com celeridade e que os envolvidos sejam responsabilizados.

Nota Oficial da Arquidiocese de Recife e Olinda:

Deixe um comentário