
Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram, em reunião na terça-feira, 12, que as propostas voltadas à proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital serão debatidas no plenário na próxima semana, em comissão geral.
A medida foi anunciada dias após o influenciador digital Felca publicar um vídeo abordando a adultização e a exploração de crianças e adolescentes, com diversos casos em que jovens são expostos de forma sexualizada na internet. A denúncia motivou a apresentação de mais de 30 projetos de lei na Câmara para prevenir e combater a exposição indevida, adultização, exploração sexual e outros crimes contra crianças e adolescentes na internet.
Hugo Motta, presidente da Câmara, comunicou a criação de um grupo de trabalho para avaliar as propostas que tratam da proteção a crianças e adolescentes no meio digital. O colegiado terá 30 dias para apresentar propostas e um relatório sobre o tema.
(Com informações da Agência Câmara de Notícias)