Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Cristo Redentor recebe iluminação azul para celebrar educação confessional no Brasil

Reprodução

O Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, recebeu uma iluminação especial azul na noite da quarta-feira, 14, durante visita dos participantes do XII Encontro Integra FTD Educação àquele Santuário.

O encontro contou com a presença do representante do Comitê para o Pacto Educativo Global e do Dicastério para a Cultura e Educação do Vaticano, Padre Ezio Lorenzo Bono; e de representantes do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

Padre Thiago Azevedo, vigário episcopal para a Educação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, conduziu o momento de espiritualidade e trouxe uma palavra de carinho e apoio do Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

O XII Encontro Integra FTD Educação, iniciado na terça-feira, 13, termina na sexta-feira, 16, com a presença de mantenedores e gestores de escolas católicas de todo o país, que refletem sobre o tema “Reencantar-se: Esperanças e Desafios da Gestão Educativa Católica”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FTD Educação (Ftd.com.br)

Comentários

Deixe um comentário