Documentário musical Immaculée conta a história de jovem católica sobrevivente de genocídio em Ruanda

Divulgação

Estreia na segunda, 5, o documentário musical Immaculée – Ela sobreviveu para contar, baseado na história da ruandense Immaculée Ilibagiza, sobrevivente do genocídio que matou mais de 800 mil pessoas, motivado por uma briga étnica entre dois povos, hutus e tutsis, ocorrido em Ruanda, na década de 1990.  

Aos 22 anos, Immaculée passou 91 dias escondida em um banheiro com outras sete mulheres. Immaculée foi encontrada com uma Bíblia na mão, um rosário e um dicionário em inglês.

O documentário é uma produção do Projeto Oficina Viva. Tem na direção artística Ziza Fernandes e na direção musical, Janaine Pavani. O filme é baseado no espetáculo de nome homônimo, criado como a obra final da pós-graduação Vida e Arte com Sentido, promovida pela Oficina Viva. O espetáculo foi encenado em 2024, e chega agora aos cinemas com distribuição da Kolbe Arte.

Na cidade de São Paulo, o filme estará disponível para exibição nos Cinemarks dos seguintes shoppings: Santa Cruz, Center Norte, SP Market, Tatuapé, Pátio Paulista e Interlagos.

Deixe um comentário