Durante a ExpoCatólica 2024, que acontece até domingo, 7, no Pro Magno – Centro de Eventos, é possível encontrar não apenas produtos e serviços voltados à evangelização, mas também histórias de famílias que se dedicam ao serviço da fé.
Marcos Durso Angeli, expositor da loja Sinos Piracicaba, participa pelo 2º ano da feira, representando uma marca que carrega a tradição de mais de mil anos na confecção de sinos para igrejas, inicialmente na Itália, depois chegando ao Brasil, no contexto da vinda dos primeiros migrantes italianos: uma tradição passada de pai para filho e que já perdura por 5 gerações.
A fábrica mantém o processo de produção quase que artesanal, passando pelo molde de barro até a finalização com o bronze.
Tanto tempo de fornecimento fez com que o empresário perdesse a conta do tanto de sinos espalhados pelo Brasil e pela Itália que foram confeccionados pela família Durso Angeli.
“Às vezes, quando vou fazer alguma manutenção eu me deparo com sinos que foram feitos pelo meu pai, avó e até bisavó. Achei que a tradição acabaria comigo, mas é algo que está em nosso sangue, hoje o meu filho também faz parte do negócio e espero que os meus netos também possam seguir por esse caminho”, afirmou Marcos Durso Angeli.
O estande da Sinos Piracicaba está localizado na rua 5 da ExpoCatólica. As empresas Sinos Angeli e Sinos Dourado também estão com estandes na feira.
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO NA EXPOCATÓLICA
A Arquidiocese de São Paulo marca presença na ExpoCatólica no estande do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (Rua 9 – Santuário São Judas Tadeu), com programações ao vivo da rádio 9 de Julho, a redação on-line do jornal O SÃO PAULO (www.osaopaulo.org.br) e divulgações da Pastoral Vocacional e da Catedral da Sé.
No sábado, 6, a visitação pode ser feita das 10h às 19h. No domingo, 7, das 10h às 17h. A entrada na feira é gratuita, com inscrições feitas no local ou pelo site https://expocatolica.com.br.
(por Nathalia Santos, da Pastoral da Comunicação arquidiocesana)