Terminou no domingo, 20, a peregrinação ao Brasil das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897). Desde janeiro, o relicário com os fragmentos do corpo da Santa carmelita e Doutora da Igreja passou por cerca de 70 cidades, em diferentes estados do País.
Nesta etapa final da peregrinação, as relíquias passaram por diferentes locais da cidade de São Paulo, com a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, na Bela Vista.; o Mosteiro de Santa Teresa, em Mirandópolis; a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, na Sé; o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; o Mosteiro de São Bento; e a Paróquia Santa Teresinha, em Higienópolis, na Região Sé, onde permaneceram entre os dias 13 e 20.
No último dia da peregrinação, cinco missas foram celebradas na Paróquia Santa Teresinha, uma delas presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo de Piracicaba (SP). Centenas de fiéis leigos e membros de diversas ordens da família carmelitana, provenientes de diversos lugares, foram à Paróquia para agradecer as graças recebidas e pedir a intercessão da Santa.
Ao final do dia, antes que as relíquias seguissem o trajeto até o Aeroporto de Guarulhos para o seu retorno a Lisieux, na França, foi entoado diante do Santíssimo Sacramento o Te Deum, em louvor pelo testemunho de vida e legado da Santa.
Esta foi a quarta vez que as relíquias da “Santa das Rosas” peregrinaram ao Brasil. As anteriores ocorreram em 1997, 1998 e 2022.
(Colaborou: Secretariado de Comunicação da Região Sé)