
O cinema católico tem lugar de destaque nesta edição da ExpoCatólica, com a realização de dois eventos sob a curadoria da Kolbe Arte.
Nos dias 3 e 4, aconteceu o 1º Fórum Nacional de Cinema Católico que, além de promover painéis formativos, trouxe a possibilidade de estabelecer relações de negócios.
Na quinta-feira, o Fórum contou com participação de nomes renomados como Jayme Monjardin e Susana Castelo, que apresentaram os desafios da produção independente, usando por base o primeiro filme sobre a vida de Guido Schaffer, dirigido e roteirizado por ambos. No mesmo dia, a atriz Myriam Rios expôs em painel como é a preparação para viver personagens religiosos.
A sexta-feira foi o dia de bate-papos sobre as produções lançadas, como o fenômeno do filme “Inexplicável”, que está no top 10 Brasil da plataforma de streaming Netflix, apresentado por seu diretor, Fabrício Bittar.
“No Fórum, conseguimos reunir atores, dubladores, diretores, roteiristas e produtores com possíveis patrocinadores e poder público, a fim de fomentar produções audiovisuais católicas“, avaliou Angela Morais, CEO da Kolbe Arte. “Para o próximo, queremos envolver os alunos de cursos audiovisuais, já pensando na formação do profissional do futuro”, completou.
CINE EXPOCATOLICA
Angela destaca também a importância do Cine ExpoCatólica. “Estamos envolvidos na Expo desde 2003. No ano passado, com o apoio dos diretores da Promocat, Kiara e Fabio Castro, realizamos o I Cine Expocatólica. A segunda edição será realizada no final de semana, com curadoria da Kolbe e da Lumine TV. Será uma oportunidade de o público da feira conhecer algumas das produções católicas.”
Confira abaixo a programação completa do Cine ExpoCatólica, cuja apresentação será no 2º piso do Pro Magno centro de eventos:
Sábado – 5 de julho
10h30 – Coração Ardente
12h- Além da Liberdade
14h- Immaculeé
15h45- A Via Sacra
17h15 – Vencer ou Morrer
Domingo – 6 de julho
10h30 – The Chosen
12h- Maximiliano Kolbe e Eu
14h- Milagre Vivo
15h45- Purgatório