RS: Auxílio garante suporte ao atendimento humanizado

Caritas Porto Alegre

A Paróquia Santa Flora, na Zona Sul da Capital criou uma central de produção de alimentos para apoiar os abrigados em instituições da região. Esta iniciativa contribui de modo decisivo para que o alimento chegue às unidades de acolhimento humanizado. Para dar suporte a essa atividade, o Mensageiro da Caridade repassou nesta sexta-feira insumos para a produção de lanches.

A assistente social do Mensageiro da Caridade, Cintia Colombo destacou a importância desse trabalho em rede para assegurar a proteção social básica neste período de emergência. “Também auxiliamos nesta sexta-feira o Centro Pop, que faz o atendimento à população em situação de rua com alimentação, convivência e atividades socioeducativas”. Para o Centro Pop foram repassadas roupas masculinas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal.

O Mensageiro da Caridade também auxiliou nesta sexta-feira o trabalho desenvolvido pelos Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora do Trabalho. Os integrantes desse instituto religioso têm por missão socorrer as famílias em situação de vulnerabilidade e promover o acompanhamento familiar nas áreas mais deprimidas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Foram repassadas roupas infantis, leite, arroz e malas para as famílias guardarem suas roupas nos centros de acolhimento e fazerem o transporte de seus pertences na volta para casa.

Outro auxílio foi destinado à equipe da ação social da Paróquia Divino Mestre. O grupo está auxiliando famílias acolhedoras que receberam em suas residências pessoas flageladas da cidade e da Região Metropolitana. “Repassamos água engarrafada, material de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. As famílias acolhedoras precisam de nosso suporte, porque agregaram ao seu gasto normal o valor de praticar o acolhimento e a solidariedade. Por isso, o Mensageiro da Caridade tem satisfação em realizar esse apoio humanitário”.

Fonte: Cáritas Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe um comentário