Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Secretário de Estado do Vaticano é recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto

Na tarde da segunda-feira, 8, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, foi recebido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Secretário de Estado do Vaticano é recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto - Jornal O São Paulo
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O Cardeal Parolin está no Brasil para participar da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que terá início na quarta-feira, 10. O Purpurado irá pregar o retiro espiritual para os bispos.

Na ida ao Planalto, o Secretário de Estado do Vaticano esteve acompanhado de Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente da CNBB; e de Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil. Também participaram da reunião a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e o assessor especial da Presidência, embaixador Celso Amorim.

De acordo com a assessoria de comunicação da Presidência da República, o Cardeal Parolin transmitiu a Lula cordiais saudações do Papa Francisco.

O Presidente da República ressaltou os esforços Brasil para a mobilização internacional em torno da superação da desigualdade em todas as suas formas, sobretudo econômica.

Lula também elogiou o papel do Papa Francisco como um dos grandes líderes do mundo que tem se colocado contra a guerra e a desigualdade.

“Recebi o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, no Palácio do Planalto. Conversamos sobre os esforços do governo federal no combate às desigualdades e à fome e ações nesse sentido durante a liderança do Brasil no G20. Também concordamos com a importância de os governos garantirem a liberdade religiosa e os direitos dos povos indígenas”, escreveu o presidente em seu perfil na rede social Facebook.

(Com informações da Presidência da República)

Deixe um comentário