Na tarde da segunda-feira, 8, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, foi recebido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
O Cardeal Parolin está no Brasil para participar da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que terá início na quarta-feira, 10. O Purpurado irá pregar o retiro espiritual para os bispos.
Na ida ao Planalto, o Secretário de Estado do Vaticano esteve acompanhado de Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente da CNBB; e de Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil. Também participaram da reunião a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e o assessor especial da Presidência, embaixador Celso Amorim.
De acordo com a assessoria de comunicação da Presidência da República, o Cardeal Parolin transmitiu a Lula cordiais saudações do Papa Francisco.
O Presidente da República ressaltou os esforços Brasil para a mobilização internacional em torno da superação da desigualdade em todas as suas formas, sobretudo econômica.
Lula também elogiou o papel do Papa Francisco como um dos grandes líderes do mundo que tem se colocado contra a guerra e a desigualdade.
“Recebi o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, no Palácio do Planalto. Conversamos sobre os esforços do governo federal no combate às desigualdades e à fome e ações nesse sentido durante a liderança do Brasil no G20. Também concordamos com a importância de os governos garantirem a liberdade religiosa e os direitos dos povos indígenas”, escreveu o presidente em seu perfil na rede social Facebook.
(Com informações da Presidência da República)