“Em nome da Arquidiocese de São Paulo, manifestamos nosso pesar pelo falecimento do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, ocorrido nesta segunda-feira, 4 de novembro, aos 93 anos. Expressamos, ainda, nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colaboradores do Grupo Jovem Pan de Comunicação”.
Assim o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo (Vicom) manifestou pesar e solidariedade pelo morte de “Seu Tuta”, como era mais conhecido.
Na nota assinada pelo Padre Michelino Roberto, Vigário Episcopal para a Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, também é lembrado que o empresário “tornou-se uma referência para a radiodifusão brasileira, especialmente, ao fundar a rádio Jovem Pan” e criou “um dos programas mais antigos do rádio brasileiro, o ‘Sermão da Paixão segundo a Jovem Pan’, no ar há mais de cinco décadas, abriu os microfones da emissora para que cardeais, bispos, padres, religiosas e leigos transmitissem a mensagem do Evangelho no recolhimento da Sexta-feira Santa. De igual modo, imprimiu a tradição da transmissão da missa dominical pelo rádio”.
“Elevamos nossas orações e súplicas por Antonio Augusto Amaral de Carvalho e rogamos a Deus que o recompense na eternidade por sua vida e pelos muitos dons colocados a serviço da comunicação”, lê-se na conclusão da nota.