Vicariato para a Comunicação expressa pesar pela morte do fundador do Grupo Jovem Pan

“Em nome da Arquidiocese de São Paulo, manifestamos nosso pesar pelo falecimento do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, ocorrido nesta segunda-feira, 4 de novembro, aos 93 anos. Expressamos, ainda, nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colaboradores do Grupo Jovem Pan de Comunicação”.

‘Seu Tuta’ recebe homenagem na Alesp em 2017 (Arquivo Jovem Pan)

Assim o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo (Vicom) manifestou pesar e solidariedade pelo morte de “Seu Tuta”, como era mais conhecido.

Na nota assinada pelo Padre Michelino Roberto, Vigário Episcopal para a Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, também é lembrado que o empresário “tornou-se uma referência para a radiodifusão brasileira, especialmente, ao fundar a rádio Jovem Pan” e criou “um dos programas mais antigos do rádio brasileiro, o ‘Sermão da Paixão segundo a Jovem Pan’, no ar há mais de cinco décadas, abriu os microfones da emissora para que cardeais, bispos, padres, religiosas e leigos transmitissem a mensagem do Evangelho no recolhimento da Sexta-feira Santa. De igual modo, imprimiu a tradição da transmissão da missa dominical pelo rádio”.

“Elevamos nossas orações e súplicas por Antonio Augusto Amaral de Carvalho e rogamos a Deus que o recompense na eternidade por sua vida e pelos muitos dons colocados a serviço da comunicação”, lê-se na conclusão da nota.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários