Animando a Esperança

Irmãos, “não desanimemos de praticar o bem” (Gl 6,9). E, quando fizermos uma caridade, “que a nossa mão esquerda não saiba o que faz a nossa mão direita” (cf. Mt 6,3). A campanha “Animando a Esperança” é mais uma iniciativa da Arquidiocese de São Paulo, a qual visa a responder ao mandato da Palavra de Deus e aos apelos do nosso tempo.

A pandemia de COVID-19, que há mais de um ano assola a nossa população, entre nós já fez mais de 370 mil mortos, milhões de infectados, além de agravar a crise sanitária, econômica e social. A fome ganha proporção de modo assustador. Incontável número de trabalhadores, hoje desempregados, de famílias, antes amparadas por um emprego ou subemprego, se somam ao número daqueles que muito tempo atrás vinham sofrendo as consequências da pobreza e da miséria social.  

A campanha para a arrecadação de gêneros alimentícios e de fundos busca aliviar o sofrimento de muitos irmãos que enfrentam a dor da fome. Se você já colabora com quem sofre, esta campanha necessita ainda mais do seu apoio. Divulgue entre os seus contatos: família, vizinhos e amigos a iniciativa “Animando a Esperança”. Ela é mais que um projeto ou uma simples campanha. Ela é um meio pelo qual você pode estender suas mãos e abrir ainda mais o seu coração para aliviar a dor e salvar vidas, ir ao encontro de quem sofre. Você já se pôs no lugar de quem passa fome, frio e vive inquieto com a falta de recursos mínimos necessários para se manter? Para ajudar, basta você se dispor a contribuir com a campanha “Animando a Esperança”. 

“As paróquias e entidades vinculadas à Arquidiocese de São Paulo são centros de arrecadação das doações de alimentos e outros produtos. Elas também fazem a distribuição do que arrecadam aos necessitados que vivem no seu entorno. Para saber o endereço mais próximo de você ou de sua casa, os locais intitulados ‘Pontos de Esperança’ podem ser facilmente encontrados por meio do acesso à plataforma on-line do projeto ‘Animando a Esperança’, lançada em 2020, também disponível pelo portal da Arquidiocese. Essa plataforma mapeia mais de 400 pontos de ações caritativas na Arquidiocese de São Paulo. Para doações em dinheiro, você pode efetuá-las pelo PIX (chave aleatória 62.021.308/0001-70) ou por depósito para a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (Banco Bradesco – Agência 099. Conta Poupança 1000154-4). A campanha ‘Animando a Esperança’ propõe também a partilha de doações entre os pontos de arrecadação. Quando uma igreja ou uma entidade receber um volume de doações maior que a sua demanda, o excedente poderá ser partilhado com outros pontos mais desprovidos, de modo que mais famílias sejam atendidas” (cf. jornal O SÃO PAULO, ed. 3341, de 14 a 20/04/2021). É desta forma que, perseverando na caridade, sem desanimarmos na prática do bem, sem esmorecermos ou murmurarmos, que no tempo certo veremos os frutos. Devemos praticar a caridade enquanto podemos, enquanto temos tempo, ou seja, enquanto vivemos, pois o Senhor confiou a nós, seus seguidores, esta missão: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). E ainda: “Tive fome e vós me destes de comer” (Mt 25,35).

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter