69ª Páscoa da Família Forense é celebrada na Catedral da Sé

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) organizou no domingo, 5, a 69a  Páscoa da Família Forense, tradicional missa, realizada anualmente desde 1952, reunindo magistrados e servidores do Judiciário, além de seus familiares em um momento de congraçamento e fé.

Fotos: comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo

Devido à fase mais aguda da pandemia, a missa não foi realizada em 2020 e no ano passado ocorreu com restrições de participação presencial.

A missa ocorreu na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. Na homilia, o Arcebispo Metropolitano enalteceu o trabalho desempenhado por aqueles que atuam na Justiça, profissionais encarregados de discernir entre o certo e o errado, entre o justo e o não justo. “Quanto mais estivermos ao lado da Justiça mais estaremos ao lado de Deus”, afirmou. “Que Deus os ilumine e os fortaleça”, desejou.

Ao fim da cerimônia, o presidente da Comissão da Páscoa Forense, desembargador Walter Barone, apresentou os cumprimentos dos integrantes do Tribunal de Justiça. Lembrando as dificuldades dos últimos dois anos, ele manifestou a alegria pela realização do evento presencialmente. “Com muita fé, conseguimos chegar até aqui, com a fé renovada no amanhã”, declarou.

Também participaram da missa o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, representando o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Orlando Eduardo Geraldi; a presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Vanessa Ribeiro Mateus; o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), desembargador Artur Marques da Silva Filho; o vice-presidente do TJSP no biênio 2016/2017, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Sidney Mendes de Souza; e outros magistrados, servidores da Justiça e integrantes da APMTJ.

(Com informações da comunicação social do TJSP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários