A mulher e suas três linguagens: mente, coração e mãos

Vatican Media

Poucos dias antes do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, Papa Francisco encontrou as responsáveis pelo caderno “Donne Chiesa Mondo” (Mulher Igreja Mundo), do jornal oficial do Vaticano L’Osservatore Romano

Conforme artigo publicado no diário, em sua audiência privada no sábado, 4, ele declarou que “a mulher tem a capacidade de manter três linguagens ao mesmo tempo: aquela da mente, aquela do coração e aquela das mãos”.

Isso quer dizer que, na reflexão do Pontífice, “a mulher pensa aquilo que sente, sente aquilo que pensa e faz aquilo que sente e pensa” e, acrescentou, “isso é grandioso”. 

Francisco também afirmou que “as mulheres têm uma capacidade de gestão e de pensamento totalmente diferente de nós [homens] e até, eu diria, superior a nós, um outro modo”.

Em suas palavras publicadas no jornal, disse que, nos escritórios do Vaticano “onde colocamos uma mulher, imediatamente as coisas mudam, vão em frente”, algo que, completou, se vê anche na vida cotidiana em outros ambientes sociais.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários