Academia de Líderes Católicos realiza fórum sobre Bento XVI

Cardeal Scherer é um dos conferencistas 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na sexta-feira, 6, leigos e bispos do mundo compartilham o seu testemunho com o Papa Emérito Bento XVI, falecido em 31 de dezembro.

O fórum, organizado pela Academia Latino-Americana de Líderes Católicos, visa lembrar e dar testemunho da vida do papa emérito, além de homenageá-lo. 

“Convocamos este evento tanto para recordar e agradecer a vida do Papa Bento, para dar um sinal de unidade na Igreja na qual todos nos reconhecemos como filhos deste grande Pastor e ao mesmo tempo , para mostrar que o Pontificado de Bento XVI é lido no sulco da tradição da Igreja, na qual há continuidade com seu predecessor João Paulo II e com seu sucessor, o Santo Padre Francisco.”, assinala José Antônio Rosas, diretor geral da Academia Latino-Americana de Líderes Católicos. 

O evento on-line contará com a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, criado cardeal pelo Papa Bento XVI em 2007. 

Participam também Dra. Flaminia Giovanelli, nomeada pelo Papa emérito como a primeira mulher subsecretária do Pontifício Conselho de Justiça e Paz; Dom Christophe Pierre, bispo francês e diplomático do Vaticano, nomeado pelo Papa Bento XVI como Núncio Apostólico no México; Rodrigo Guerra, mexicano e nomeado pelo papa emérito como membro da Pontifícia Academia para a Vida e do Pontifício Conselho de Justiça e Paz; Juan Manuel Burgos, filósofo espanhol e presidente da Associação Iberoamericana do Personalismo; Rocco Buttiglione, ex-ministros para a União Européia da Itália e colaboração do então teólogo, Joseph Ratzinger na revista Communio. 

No Brasil, a conferência se dará início às 11h, e as inscrições podem ser realizadas aqui: www.liderescatolicos.net/BXVI

Fonte: Vatican News em Espanhol

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários