Áustria: Templos católicos não cedem a ameaças e permanecem abertos

Reprodução da Internet

As igrejas católicas na Áustria planejam permanecer abertas, apesar de uma ameaça geral de atos terroristas contra igrejas cristãs.

A Polícia de Viena declarou que o país tem indícios de que um ataque com “motivação islamista” havia sido planejado na cidade e que, em decorrência disso, aumentou o patrulhamento em locais de culto como “medida preventiva”.

Via Twitter, a instituição informou que a população notaria “um número maior de forças policiais em patrulha com equipamentos especiais”, acrescentando que “o motivo é uma ameaça não específica de ataque contra igrejas”.

Michael Prüller, porta-voz da Arquidiocese de Viena, afirmou que as igrejas católicas não parecem ser o alvo principal: “Parece que não fomos os principais afetados. Embora tenhamos sido informados pela Polícia sobre a ameaça geral, também fomos informados de que não há perigo iminente para os católicos”.

A Arquidiocese, portanto, “decidiu manter as igrejas abertas ao público e, no momento, continuar celebrando todas as liturgias conforme planejado”.

A Catedral de Santo Estêvão, no centro de Viena, estava lotada de fiéis e de turistas na semana passada. A Polícia declarou que, se for identificado um perigo concreto para a população em determinado local, será emitido imediatamente um aviso “por todos os canais disponíveis”.

Segundo a mídia local, a comunidade cristã síria poderia ser o principal alvo do ataque.

Em 2020, um homem que tentou se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico perpetrou um ataque em Viena, armado com um rifle automático e um falso colete explosivo. Ele matou quatro pessoas antes de ser morto pela Polícia.

Fonte: Aleteia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários