Bispos norte-americanos pedem oração e ajuda a vítimas de tornados

Papa Francisco também manifestou sua proximidade às famílias atingidas e agradeceu a ‘todos os envolvidos no atendimento aos feridos, às famílias enlutadas e aos desabrigados’

Catholic Charities USA

Uma sequência de tornados afetou as regiões sul e central dos Estados Unidos na sexta-feira, 10, com danos ainda incalculáveis nos estados de Kentucky, Illinois, Tennessee, Arkansas, Missouri e Mississippi. Ainda não há um número preciso de mortos, mas as autoridades locais estimam que podem passar de cem pessoas.

Em Washington, o Dom José H. Gomez, Arcebispo de Los Angeles e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, e o Dom Paul S. Coakley, Arcebispo de Oklahoma City, Presidente do Comitê de Justiça Doméstica e Desenvolvimento Humano, emitiram uma declaração conjunta na qual afirmam que “é de partir o coração ver a destruição e a devastação trazidas pelos tornados que devastaram o Sul e o Centro-Oeste durante a noite”.

“Durante este tempo de Advento, onde esperamos com alegria pelo nascimento de nosso Senhor, oramos por aqueles que foram feridos, por aqueles que perderam suas vidas e por suas famílias e comunidades em luto. Que aqueles que foram afetados por essas tempestades encontrem paz, conforto e esperança em nossa fé e no amor infinito de Deus. Também oramos pelas equipes de resposta à emergência e por aqueles que começaram o trabalho de atender às necessidades dos impactados nessas comunidades nos esforços de recuperação. Confiamos todos os nossos irmãos e irmãs em perigo à nossa Mãe Santíssima, e pedimos a sua proteção contínua e a sua intercessão no conforto dos que sofrem”, também escreveram no comunicado.

No Vaticano, no domingo, 12, o Papa Francisco ofereceu suas “orações sinceras para que Deus Todo-Poderoso conceda paz eterna aos que morreram, conforto aos que choram sua perda e força a todos os afetados por esta imensa tragédia”.

O Pontífice  ainda agradeceu a “todos os envolvidos no atendimento aos feridos, às famílias enlutadas e aos desabrigados” e pediu  a todos os que se empenham no trabalho massivo de socorro e reconstrução “os dons de força e perseverança generosa do Senhor no serviço a seus irmãos”.

CAMPANHA DE AJUDA

A Catholic Charities USA está com uma campanha para ajudar as famílias afetadas pelos tornados. Pessoas de boa vontade em todo o mundo, podem ajudar clicando no link a seguir:

CLIQUE E COLABORE

Fontes: Vatican News e USCCB.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários