Cardeal Scherer ordenará oito diáconos para a Igreja

No sábado, 9, às 15h, na Catedral da Sé, o Cardeal Odilo Pedro Scherer ordenará oito seminaristas como diáconos, o primeiro grau do sacramento da Ordem. 

Dom Odilo impõe as mãos sobre os candidatos, em rito de ordenação diaconal 
(Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

Dos 8 candidatos ao diaconato, quatro são da Arquidiocese de São Paulo – Felipe Batista da Silva, Jonathan Aparecido Lopes Gasques, João Henrique Funari Fouto e Pedro Paulo Pereira Funari. Outros quatro são dos Legionários de Cristo (LC): Celso Júlio da Silva, LC; Flávio Lopes de Oliveira, LC; João Paulo Jager, LC; e Sérgio Rafael Mourão da Silva, LC. 

A celebração conta com transmissão ao vivo por meio das redes sociais da Arquidiocese de São Paulo e da Rádio 9 de Julho.

De origem grega, a palavra diácono significa “aquele que serve, servidor”. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. O sacramento da Ordem os marca com um selo que ninguém pode fazer desaparecer e que os configura a Cristo, que se fez diácono, isto é, o servo de todos. Entre outros serviços, pertence aos diáconos assistir o bispo e os sacerdotes na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuí-la, assistir o Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.” (CIC 1570).

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários