Cáritas e Arquidiocese de Olinda e Recife se mobilizam em prol de atingidos por chuvas

Doações financeiras podem ser feitas via depósito bancário ou por PIX

Devido às fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife (PE) nos últimos dias, ao menos 106 pessoas morreram até a tarde da terça-feira, 31 de maio, além de milhares de desabrigados e desalojados em cerca de 20 munícipios.

Por essa razão, a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Cáritas Arquidiocesana, a Cáritas Brasileira Nordeste 2 lançaram a campanha emergencial “#SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma”.

A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que deverão ser entregues na Cúria Arquidiocesana localizada da Avenida Rui Barbosa, 409, Graças, em Recife, das 8h às 16h, e nas paróquias.

As doações também podem ser feitas por meio de doações on-line via Chave PIX ou depósito em conta , em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira Nordeste 2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na região metropolitana do Recife: “Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos, além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel neste momento de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”.

APELO À SOLIDARIEDADE

Em entrevista à rádio 9 de Julho, Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, lembrou que boa parte da capital pernambucana está situada abaixo do nível do mar, o que ocasiona que quando ocorrem fortes chuvas haja alagamentos pela cidade.

Ele lembrou que diante dessa realidade com o número de mortos e desabrigados pelas chuvas, a Igreja não pode ficar indiferente. “Por isso, já no sábado, no dia que começaram as fortes chuvas, nós nos reunimos com as pastorais sociais, com a Caritas Arquidiocesana e Regional para pensar em alguma coisa que ajudasse essas famílias que estão sofrendo tanto, por isso encabeçamos essa campanha”, explicou.

Dom Fernando lembrou, ainda, que algumas comunidades paroquias têm se mobilizado também para produzir refeições prontas às famílias mais afetadas e que não têm como cozinhar alimentos.

“As ajudas não param de chegar. Graças a Deus, as pessoas estão muito sensibilizadas com tudo isso. Eu peço a Deus que as chuvas passem o quanto antes, para que possamos dar a volta por cima”, disse o Arcebispo de Olinda e Recife.

SAIBA COMO COLABORAR
 
Ação Emergencial #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA – Solidariedade que Transforma
Doação locais: Avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas paróquias
Chave PIX: 29420681000129 (CNPJ)
Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0
Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários