Dom Odilo: Colaboremos com o Espírito Santo, que renova a Igreja e o mundo

Destacou Dom Odilo Scherer em seu programa diário de rádio

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na edição da sexta-feira, 19, do programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, o Cardeal Scherer falou sobre a memória litúrgica de São João Eudes, celebrado nesta data, e exortou os fiéis a estarem atentos às ações do Espírito Santo. 

A respeito de São João Eudes, Dom Odilo lembrou que esse presbítero, que nasceu em 1601, foi promotor da devoção e do culto litúrgico ao Corações de Jesus e de Maria. Além disso, fundou a Congregação de “Jesus e de Maria”, os Eudistas, que são dedicados à formação do clero e a missão junto ao povo. 

RENOVAÇÃO

“Quando a Igreja quer e precisa se renovar, ela recorre à missão popular, à renovação da formação do clero, à catequese popular e ao renovado cuidado da Eucaristia e da missa, e a devoção que tem como centro Jesus Cristo”, afirmou o Arcebispo, ressaltando que a Igreja nos dias de hoje também vive um período de renovação. 

Dom Odilo exortou os ouvintes a estarem atentos às ações do Espírito Santo, “para colaborarem com sua ação de renovação da vida da Igreja e do mundo”. Afirmou, também, que é muito possível que no futuro pessoas do tempo atual sejam reconhecidas por sua vida de santidade.  “Tenhamos sempre muita fé nisso, nunca devemos desanimar”, exortou. 

O MANDAMENTO DO AMOR

O Arcebispo também comentou o Evangelho da sexta-feira da 20º Semana do Tempo Comum (Mt 22, 34-40), no qual Jesus resume os mandamentos em dois: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’” e “’Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’”. 

“Cumpramos também nós o amor a Deus e ao próximo e tenhamos a certeza de estar na lei de Deus”, exortou. 

Por fim, Dom Odilo convidou a todos para celebração eucarística que acontecerá com os religiosos e religiosas da Arquidiocese de São Paulo, na Catedral da Sé, no sábado, 20, às 15h. “É um dia de rezarmos de modo muito especial por todos os religiosos das congregações, institutos de vida consagrada, para que possam viver bem o seu carisma e, desta forma, contribuírem para a vida da Igreja”. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA – 19.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários