Com Dom Odilo, mais de 600 pessoas participam do IV Encontro do Terço dos Homens

Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração

Na tarde do domingo, 23, mais de 600 pessoas participaram do IV Encontro do Terço dos Homens da Região Episcopal Belém. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa, e contou com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Ao saudar os fiéis, o Arcebispo de São Paulo destacou a devoção ao Rosário: “Maria sempre nos leva a Jesus, e nos ajuda a encontrar o caminho da fé, da Igreja e da conversão”. Também colocou entre as intenções de oração, as missões da Igreja, celebradas naquele dia. “Nossa Igreja é missionária, somos chamados a participar da obra missionária da Igreja”, afirmou.

O Purpurado falou sobre o grande desafio dos missionários no mundo, e ressaltou que é preciso a tomada de consciência de que a Igreja é missionária, bem como rezar pelos missionários e apoiá-los, como era possível fazer naquele dia por meio da Coleta Missionária.

Por fim, Dom Odilo pediu aos fiéis que colocasse a intenção da missão e da humanidade na oração do Terço, e afirmou que Maria é a grande missionária.

Ao final da recitação do Terço, a imagem de Nossa Senhora foi coroada.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários