‘Deus está presente no meio de nós’

Destacou o Arcebispo no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

‘Deus está presente no meio de nós’
Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a manifestação da glória de Deus na vida da Igreja por meio das ações de Cristo, na terça-feira, 15, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

O assunto é apresentado no evangelho de São Marcos. “Se nós olharmos bem, Jesus muitas vezes realiza grandes sinais com os doentes, expulsando demônios e sinais de milagres também diante da natureza. Mas não faz isso como espetáculo, faz isto como sinal de que Nele, Deus está presente no meio de nós. E ele é o filho de Deus presente, humanamente no meio de nós, é a grande questão é esta. Ele é filho de Deus, que assumiu também a nossa natureza humana”, comentou o Arcebispo.

Dom Odilo observou que mesmo Cristo estando no meio do povo e tendo Sua divindade presenciada, inúmeras vezes falta às pessoas fé para reconhece-Lo.

“Hoje, temos uma passagem dessas, na qual, após a multiplicação dos pães, os discípulos saem com Jesus no barco para atravessar o mar, esquecem de levar pão, e ficam preocupados, com medo que Jesus cobre deles. Então, Jesus pergunta se eles não tinham entendido nada. Jesus os repreende por causa da falta de fé, por causa da falta do reconhecimento da ação de Deus por meio de Jesus”, completou.

O Cardeal finalizou recordando que muitas pessoas buscam na religião benefícios imediatos, mas que a verdadeira preocupação deve ser a de buscar a Deus, autor de todo o bem.  “O chamado de Jesus é este: para nos voltarmos para Deus, de todo coração, e na fé reconhecer a sua ação no meio de nós.”

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário