Dia Mundial da Vida Consagrada será celebrado na Catedral da Sé

Missa ocorrerá em 2 de fevereiro, presidida por Dom Odilo Scherer, que comemorará nesta data o 21o aniversário de sua ordenação episcopal

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na quinta-feira, 2, às 15h, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidirá, na Catedral da Sé, a missa da festa litúrgica da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada. 

A celebração, organizada pelo Regional São Paulo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-SP), contará com a presença dos religiosos e religiosas que vivem e atuam na Arquidiocese de São Paulo: são cerca 1,9 mil religiosas e 700 religiosos, entre sacerdotes e irmãos professos. 

A missa terá a transmissão, ao vivo, pela rádio 9 de Julho e mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo.

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No convite enviado aos consagrados, o Cardeal Scherer destaca que, este ano, a data é comemorada no contexto do 3º Ano Vocacional no Brasil, ocasião para se refletir mais intensamente sobre o mistério do chamado de Deus na Igreja e no mundo. Lembrando, ainda, que a Campanha da Fraternidade de 2023 aborda o tema da fome, o Arcebispo convidou os religiosos a levarem à Catedral alimentos não perecíveis, como gesto de partilha com os mais pobres. 

O DIA MUNDIAL DA VIDA CONSAGRADA

O Dia Mundial da Vida Consagrada foi instituído por São João Paulo II em 1997, com o propósito de ajudar a Igreja inteira a valorizar sempre mais o testemunho dos consagrados e, ao mesmo tempo, ser para os religiosos uma ocasião propícia para renovar os propósitos e reavivar os sentimentos, que devem inspirar a sua doação ao Senhor. 

Na Igreja, os consagrados são os irmãos e irmãs que, a partir da profissão dos votos ou conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, expressam sua total disponibilidade ao serviço religioso e ao seguimento a Cristo, seja nas congregações de vida contemplativa, com intensa vivência de oração, penitência e trabalho em comunidade; nas ordens missionárias, com variados serviços à evangelização; ou nas congregações de vida ativa que mantêm iniciativas de assistência aos mais pobres e de valorização da dignidade humana. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários