‘Diante do Deus que se fez tão pequenino’

Destacou o Cardeal Scherer, no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, comentou, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 24, na rádio 9 de Julho, que a cidade vai se acalmando para viver o mistério do Natal e o ambiente já é Natalino.

“Amanhã, dia santíssimo de guarda. Por isso não é um simples feriado civil. E para todos nós, os Católicos, é dever ir à igreja. Mas nem precisa falar que é um dever, porque é um privilégio, uma graça, poder participar da missa, agradecer, louvar a Deus, se unir as vozes de toda Igreja que nesta ocasião se prostra diante do Menino, diante do Deus, que se fez tão pequenino”, comentou.

Dom Odilo reforçou que os fiéis se programem para participar bem da missa. E os doentes e idosos, que não puderem sair de casa, tenham ajuda dos parentes para assistir à missa pelas mídias sociais ou pela televisão. “Levando a sério aquilo que os anjos recomendaram: ‘Vão a Belém! Vão ver o que Deus preparou para vocês’”, exortou.

O Arcebispo finalizou com desejos de que estejam atentos a Liturgia, orações, prefácios, leituras e também à homilia dos celebrantes. Para que os fiéis acolham com alegria e generosidade a Palavra de Deus.    

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários