Dom Odilo abençoa praça revitalizada no bairro de Mirandópolis

Dom Odilo, Padre Jorge Bernardes e fiéis na frente da matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia
Pascom paroquial

No domingo, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, na Região Ipiranga. A celebração marcou a reinauguração da Praça Santa Rita de Cássia, que foi revitalizada.

Concelebraram a missa os Padres Jorge Bernades, Pároco, Oscar Bailone e Paulo Suess, além do Frei José Maria Mohamed, Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga, assistidos pelo Diácono Antônio Mendonça.  

“Há seis anos, sonhei com crianças brincando numa fonte, com namorados fazendo juras de amor nas escadarias da igreja, com famílias que descem de seus prédios para ocupar esse espaço. Era só um sonho!” E continuou, “a fonte bem no meio da praça será um sinal. As rosas ali incrustadas num mosaico nos lembram de Santa Rita e são um presente para as pessoas que nos procuram!”, disse o Pároco.

Participaram da missa cerca de 500 pessoas, entre as quais o vereador George Hato e o senhor Luis Felipe Miyabara, subprefeito da Vila Mariana, que viabilizaram as obras de revitalização, que incluíram a recuperação do calçamento, readequação do contorno viário, implantação de novos bancos, paisagismo, instalação de um amplo playground e a Fonte das Rosas.

Após a missa solene, a comunidade se dirigiu para a praça em frente ao templo, onde Dom Odilo Scherer fez a bênção da Fonte das Rosas. “Na sequência, um grupo musical da própria paróquia fez uma apresentação natalina e foi oferecido um cocktail. Por ocasião do Natal, foi instalada na praça uma árvore com 15 metros de altura, além de um presépio.

(Com informações de Gisela Vendramini)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários