Dom Odilo agradece a todos que participaram do ‘Dia D de Combate à Fome’

Ação, na sexta-feira, 21, teve como um dos pontos de arrecadação o prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, além de todas as paróquias da Arquidiocese

Em entrevista ao programa “Mulheres”, da TV Gazeta, na tarde da sexta-feira, 21, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, agradeceu a todas as pessoas que fizeram doações de alimentos  não perecíveis e outros itens no “Dia D de combate à fome”, bem como aos que viabilizaram a realização da iniciativa.

“Àqueles que estão fazendo parte desta campanha, meu muito obrigado em nome de todos os pobres”, comentou, destacando que haverá alegria por parte de quem irá receber os mantimentos, mas, também, para todos que fizeram as doações.

Na sexta-feira, o prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, foi um dos locais de arrecadação, assim como as paróquias e outras organizações da Igreja em São Paulo que estiveram de portas abertas para as doações.

No fim da tarde, o Arcebispo, pessoalmente, agradeceu a todos que trabalharam para viabilizar o “Dia D” no prédio da Fundação Cásper Líbero. A iniciativa foi coordenada pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo, como parte da ação Animando a Esperança, e contou com a parceria da TV Gazeta.

Na entrevista, Dom Odilo comentou que o “Dia D” ajudou na sensibilização de todos para a situação daqueles que precisam ser ajudados, especialmente neste momento de pandemia, o que inclui não só as pessoas em situação de rua, mas também as famílias pobres, que muitas vezes têm lar, mas estão sem comida à mesa.

“É um problema real. Basta andar um pouco pela nossa cidade para ver quanta gente que está na rua, e quando tem um ponto de distribuição de cesta básica quanta gente está na fila. É impressionante!”, comentou.

Dom Odilo desejou que este gesto de atenção ao próximo seja uma constante na vida das pessoas e que sempre há maneiras para colaborar com trabalhos caritativos voltados àqueles que mais precisam.

A ação Animando a Esperança continua. Para saber qual o ponto de esperança mais perto de sua casa e fazer doações, acesse:

animandoaesperanca.com

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários