Dom Odilo: em Deus há esperança, vida e salvação

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a liturgia do dia e o cuidado de Deus com o povo no programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 30, na rádio 9 de Julho.

O Arcebispo de São Paulo aponta a proximidade da celebração da Semana Santa, a ser iniciada com o Domingo de Ramos, mas lembra que desde já há momentos importantes na liturgia da Quaresma.

Na liturgia deste dia, o profeta Isaías (49,15) anuncia o Deus libertador, que levará de volta os dispersos do seu povo, fazendo referência àqueles dispersos pela escravidão, que foram levados para outras terras depois das guerras e serão novamente chamados por Deus. O profeta convida os céus, a terra, as montanhas a alegrarem-se porque Deus consola o seu povo, não o abandona, e se compadece dos pobres.

“Essas palavras consoladoras nos lembram a nossa fé em Deus, aquela fé que nós professamos no Batismo no Deus misericordioso, bondoso, Salvador e próximo. Não é um distante, indiferente, frio, que não se importa diante das nossas situações de sofrimento e dor. Ele está perto de todo aquele que O invoca”, ressalta o Arcebispo.

Já o salmista proclama que a “misericórdia e piedade é o Senhor”; Palavras que se referem a Deus e que levam a refletir sobre o Credo, profissão de fé renovada na noite do Sábado Santo e todos os domingos.

E essa fé manifestada, aponta o Cardeal, não é em um deus criado pela própria mente, mas no Deus que se manifestou, se revelou na história da salvação e por meio de Jesus Cristo: “Deus que é mão estendida a todos aqueles que estão caídos, que é pai amoroso, que não quer a morte de ninguém, mas, sim, que todos se salvem. Por isso, chama todos a conversão, a voltarem-se para Ele. Nele há esperança, vida e salvação”, refletiu.

O Arcebispo exortou os fiéis a purificar a fé, atentando-se para práticas divergentes aos ensinamentos de Cristo e à fé cristã.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários