Dom Odilo encoraja confissão como importante preparo para Páscoa

O Arcebispo de São Paulo aconselhou também a participação presencial nas celebrações da Semana Santa

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre o preparo e a participação na Semana Santa no programa “Encontro com o Pastor”, na terça-feira, 5, na rádio 9 de Julho.

“Estamos nos preparando para a celebrar a Páscoa deste ano, e graças a Deus vai dar para celebrar com igreja cheia, com procissões, com as diversas manifestações da Semana Santa como nós estamos acostumados a fazer. Durante dois anos, tivemos que nos segurar bastante. Neste ano, parece que vai dar certo e podermos voltar para igreja sem maiores problemas”, projetou.

O Arcebispo de São Paulo convidou os fiéis a participar das celebrações da Semana Santa com alegria para manifestar a beleza das profissões e manifestações religiosas.

Ele recordou que no Domingo de Ramos, é feita a coleta da solidariedade em todas as missas das igrejas do Brasil, um gesto concreto de solidariedade tendo em vista o tema da Campanha da Fraternidade, fraternidade e educação.

“Que seja expressão da sua penitência quaresmal. É isso que nós estamos sugerindo e que a Igreja sugere. Não simplesmente uma esmola por esmola, mas que seja um gesto de solidariedade, fruto da penitência quaresmal”.

Dom Odilo comentou ainda que uma das práticas importantes de preparo para Páscoa é a busca do sacramento da Confissão. Ele expressou seu agrado a ouvir relatos de padres que estão atendendo muitas confissões em suas paróquias ou nos ‘mutirões de confissão’.

Aconselhou, por fim, como deve ser feito esse preparo: primeiramente, um exame de consciência, colocando-se diante de Deus, pedindo ao Espírito Santo que ilumine e conceda a consciência do próprio pecado; e, segundo, é preciso estar sinceramente arrependido dos pecados.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários