Dom Odilo exorta à vigilância pela segunda vinda de Cristo

O Arcebispo de São Paulo utilizou-se das promessas de Jesus aos Apóstolos em seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a promessa de paz e da segunda vinda prometidas por Cristo no programa “Encontro com o Pastor”, de terça-feira, 17, na rádio 9 de Julho

A Igreja vive ainda o tempo Pascal, pouco a pouco se aproximando da celebração da Ascensão do Senhor e, em seguida, a Solenidade de Pentecostes.

O evangelho do dia apresenta a exortação de Jesus aos apóstolos por confiança. “Eles deviam estar bastante preocupados, temerosos, porque Jesus falava em afastar-se deles e, portanto, ficaram com medo, pensando o que iria acontecer”, observou o Arcebispo de São Paulo.

Jesus, então, diz-lhes que deixa a paz, a Sua paz, mas não como o mundo. Aconselha que não deixem que seus corações se perturbem ou intimidem e relembra Suas palavras de que voltaria.

“Para as pessoas que têm fé, essa promessa é fundamental. ‘Eu vos dou a paz, Eu vos deixo a paz’. Não a paz do mundo que é armada, sempre debaixo da ameaça, e é frágil. Jesus disse ‘eu vos dou a paz’, não como o mundo a dá, mas a paz verdadeira”, comenta dom Odilo, complementando esta vem da certeza de que somos amados infinitamente por Deus, que nos quer bem e não vai nos abandonar.

Sobre a segunda vinda prometida por Cristo, o Arcebispo aponta que ninguém sabe e o próprio Cristo diz que isso pertence ao Pai é só Ele o sabe, mas esta é parte da fé Católica. O Cardeal assegurou que a atitude dos fiéis deve ser “a vigilância constante a oração, para não cair em tentação, e o constante segmento de Jesus, seguindo Seu exemplo, o dos santos apóstolos e dos mártires, que nos precederam na fé e perseveraram mesmo no meio de tantas tribulações”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários