Dom Odilo exorta fiéis a acompanhar Cristo de perto em Sua Paixão

Arcebispo de São Paulo falou sobre o tema em programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 11, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer chamou os fiéis a refletirem sobre como pretendem participar da Semana Santa.

Inicialmente, o Arcebispo de São Paulo comentou sobre as celebrações do Domingo de Ramos, apresentando seu contentamento com a volta presencial das atividades da Semana Santa e com a adesão dos fiéis.

Dom Odilo comentou sobre a Paixão de Cristo, segundo São Lucas, lida na missa de Ramos, na qual o evangelista apresenta a multidão que ao assistir a crucifixão de Cristo batia no peito e chorava ao virem pregado na Cruz, enquanto os apóstolos e discípulos observavam tudo a distância.

Junto da cruz estavam sua Mãe, Maria, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, São João, Maria Madalena e algumas poucas mulheres que acompanharam Jesus. Os outros, eram os soldados que o crucificam. Diante do fato, o Arcebispo refletiu sobre o medo que impediu os amigos de Cristo a estar perto do Mestre. 

“Por que não se aproximaram como fizeram Maria e essas poucas pessoas que tiveram a coragem de estar junto a cruz?  E aí é justamente a pergunta que sobra para nós, nós também somos daqueles amigos de Jesus que ficam olhando de longe, não se aproximam da Igreja, não vão à Igreja? Ora, vamos entrar, chegar mais perto”, exortou.

Dom Odilo também comentou que enquanto algumas pessoas zombavam de Jesus, o bom ladrão compreende verdadeiramente o que se passa e pede humildemente a Jesus o perdão e que se lembre dele quando chegar no seu Reino. E nessa hora, Jesus lhe promete o Paraíso.

Por fim, o Cardeal propõe aos fiéis que reflitam sobre que papel que estão vivendo na Paixão: o papel do amigos de Jesus, que ficam olhando, de longe e nem se aproximam ou o daqueles que se põem aos Seus pés e pedem perdão?

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários