Dom Odilo exorta fiéis a intensificar orações no mês dedicado à Virgem Maria

Arcebispo de São Paulo falou sobre tema em seu programa de rádio

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor” da segunda-feira, 2, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer se dedicou a falar sobre o início do mês mariano, como também é conhecido o mês de maio, no qual a Igreja lembra especialmente da Mãe de Deus.

O Arcebispo de São Paulo aconselhou que esta memória seja vivida com atos concretos, como a oração diária do Santo Rosário. “Se você tem uma imagem de Nossa Senhora em casa, lembre-se de colocar uma flor, rezar uma Ave-Maria em família diante da imagem, para, assim, manter durante todo mês Nossa Senhora em lugar especial em nossas casas e lares”.

Dom Odilo comentou sobre a 121ª Romaria Arquidiocesana para Aparecida, realizada no domingo, 1° de maio. “Uma expressão da união da nossa Arquidiocese, de toda a comunidade arquidiocesana em torno de Maria, Nossa Mãe, Mãe da Igreja, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil”.

O Cardeal lembrou que a romaria ocorreu como as que aconteceram antes da pandemia de COVID-19, no que se refere à intensa participação dos fiéis

Por fim, Dom Odilo convidou a todos para a  ordenação episcopal do Monsenhor Cícero Alves de França, que acontecerá no domingo, 8, às 15h, na Catedral da Sé, e pediu orações para que o futuro Bispo Auxiliar da Arquidiocese possa bem cumprir sua missão.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários