Dom Odilo exorta os fiéis a não se esquecerem da presença de Deus

Arcebispo de São Paulo falou a respeito em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a liturgia do dia e a presença de Deus com o povo no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 31, na rádio 9 de Julho.

“Estamos em pleno tempo da Quaresma, preparação para a Páscoa. E vamos acompanhando o passo a passo da liturgia, que nos vai apontando os pontos fortes da fé e da vida cristã. Somos chamados a fazer a nossa avaliação, nossa revisão de vida”, apontou o Arcebispo de São Paulo, lembrando que a Igreja chama a todos à conversão, ao arrependimento, à penitência para, assim, estar no caminho certo, sendo conduzidos por Deus nos caminhos do Evangelho.

Dom Odilo recordou a primeira leitura desse dia, retirada do livro do Êxodo, em que Moisés sobe a montanha para estar com Deus e receber as tábuas dos 10 Mandamentos, mas como demora a voltar, o povo começa a procurar por um “novo Deus”, faz um bezerro de ouro e cai na idolatria.

“Esquecem o Deus que os criou, que os libertou com tantas maravilhas e com tantas demonstrações de poder e de autoridade, mas também de favores, demonstrações de que Deus estava com eles, os assistia, abençoava, os amava e libertava”, completou.

“Temos a missão de falar em nome de Deus, de testemunhar a presença de Deus no meio do povo. E a Igreja tem esta missão, não só sacerdotes, bispos, religiosos, mas também os leigos. Os que creem e fazem parte da Igreja têm essa missão, assim como os pais têm essa missão de mostrar a fé, a presença de Deus, falar Dele para que os filhos tenham desde cedo a percepção de que Deus está com eles e, assim, também podem se aproximar de Dele”, comentou.

O Cardeal fez um apelo para que todos não se esqueçam da presença de Deus durante toda história da humanidade por meio de milagres, do testemunho da vida dos santos, da palavra da Igreja e das Sagradas Escrituras.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários