Dom Odilo fala sobre o itinerário sinodal na Arquidiocese e em toda a Igreja

Arcebispo de São Paulo falou a respeito no programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor” da sexta-feira, 8, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a experiência sinodal. Ele participará no domingo, 10, da missa de abertura do processo de preparação do Sínodo dos Bispos, em Roma.

“O Espírito Santo tem a sua forma de agir, que nos surpreende, envolve e traz vida nova na Igreja e na sociedade e também traz um novo dinamismo a vida da Igreja. Nós temos a certeza de que este é um momento bonito da vida da Igreja em que estamos vivendo e participando”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo recordou que na Arquidiocese de São Paulo, desde 2018, acontece o sínodo arquidiocesano que está mobilizando as paróquias, comunidades, movimentos e grupos, em busca de propostas para vida pastoral da Igreja que se reunirá em assembleia.

“Aquilo que semeamos com esperança, um dia alguém vai colher. O importante é fazemos hoje a nossa parte, caminhando, abrindo caminhos e semeando na esperança. Não tenhamos pressa em colher, os frutos virão no tempo certo, se fizemos bem a nossa parte”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários