Dom Odilo: devemos sempre buscar a Deus, mesmo em meio a nossas ocupações

Na sexta-feira, 29, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou a festa de Santa Marta, Maria e Lázaro e o valor da amizade no programa “Encontro com o Pastor” na rádio 9 de julho.

Dom Odilo referiu-se aos três santos celebrados neste dia como “os amigos de Jesus, a família de Betânia”, e ressaltou que era no lar dos três irmãos que Jesus descansava e se encontrava com os amigos. 

O Arcebispo Metropolitano destacou a figura de Marta, recordando o Evangelho no qual Jesus a ela se dirige afirmando que apesar dos afazeres, uma só coisa é importante: “Buscar a Deus, isto é o mais importante e não podemos deixar de fazê-lo em meio a todas as nossas tarefas e ocupações”,exortou, destacando que também é preciso amar a Deus e servi-lo. 

O VALOR DA AMIZADE

Lembrando de Santa Marta, lembramos que Jesus teve amigos”, afirmou o Arcebispo, que ainda ressaltou que todos precisam de amigos e pessoas próximas para compartilharem a amizade. Dom Odilo, ponderou também que, muitas vezes, devido ao trabalho e às atividades do dia-a-dia, se esquece de cultivar boas amizade. “É bom e é importante ter pessoas amigas, das quais a gente pode se abrir e conversar”, destacou. 

Não é menos importante é ter um diretor espiritual, “alguém que nos ajude no caminho da vida cristã a nos orientarmos segundo a vontade de Deus, segundo os caminhos do Evangelho”, lembrou o Arcebispo, complementando que o diretor espiritual também pode ser o confessor, um sacerdote ou alguém que tenha uma vivência de fé forte e profunda.

“A solidão não é uma coisa boa na vida, infelizmente muitas pessoas vivem na solidão, mesmo na multidão, mas não tem amigos.” afirmou o Arcebispo, que ponderou ainda que há muitas pessoas boas, “pessoas das quais podemos confiar e que podem compartilhar conosco momentos”.

VIDA PASTORAL ARQUIDIOCESANA

O Arcebispo ressaltou aos ouvintes algumas atividades da vida pastoral da Arquidiocese de São Paulo, como a Semana Catequética, que se encerra no sábado com uma conversa conduzida pelo Cardeal, às 15h, com transmissão pelas redes sociais da Arquidiocese e das regiões episcopais.

Por fim convidou os ouvintes a participarem da Santa Missa na qual conferirá o ministério de Acólito e Leitor à seminaristas da Arquidiocese, no domingo, 31 às 11h, na Catedral Metropolitana. “Assim vamos abrir o mês das vocações”, destacou, lembrando, ainda, que a primeira semana do mês de agosto é dedicada ao ministério ordenado (diáconos, padres e bispos), e, assim, pediu aos ouvintes que rezem pelas vocações.

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários