Dom Odilo preside missa na memória litúrgica do Beato Mariano de la Mata

A celebração eucarística foi na Paróquia Santo Agostinho, na Liberdade, onde se encontram as relíquias do sacerdote espanhol viveu a maior parte de seu ministério na Arquidiocese de São Paulo

Equipe de Comunicação da Província Agostiniana do Brasil

No sexta-feira, 5, a Igreja recordou a memória litúrgica do Bem-aventurado Mariano de la Mata Aparício (1931-1983), sacerdote agostiniano espanhol, que por mais de 50 anos desempenhou seu ministério no Brasil, cujo último período foi na Arquidiocese de São Paulo, onde faleceu vitimado por um câncer de abdômen.

Na ocasião, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa solene na Paróquia Santo Agostinho, no bairro da Liberdade, onde o Beato viveu seus últimos anos e onde repousam suas relíquias.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Prior Provincial da Província Agostiniana do Brasil, Frei Maurício José Manosso Rocha, OSA; por frades da Província Agostiniana do Brasil e da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e por sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo.

Na homilia, Dom Odilo frisou a dimensão da santidade e salientou que “não são os santos que pertencem a nossa Igreja, mas nós que pertencemos à Igreja dos santos”.

Como parte das comemorações em honra ao Beato Mariano de la Mata, a Província Agostiniana do Brasil desenvolveu uma novena preparatória, realizada de modo presencial, na Igreja de Santo Agostinho, e on-line, por meio das mídias sociais da Província. Além da recitação do Terço pelas vocações agostinianas, momentos antes das celebrações do dia 6.

Padre Mariano foi beatificado na Catedral da Sé, em 5 de novembro de 2006, pelo Cardeal Saraiva Martins, então prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O BEATO MARIANO DE LA MATA

(Com informações da Equipe de Comunicação da Província Agostiniana do Brasil)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários